Wi-Fi Marketing: como isto pode influenciar seu negócio

14/11/2019

Wi-Fi Marketing: como isto pode influenciar seu negócio

 | Amatel

Oferecer Wi-Fi aos clientes deixou de ser um diferencial. Pelo contrário: hoje, liberar conexão aos visitantes é uma necessidade de mercado. Porém, você sabia que, além de disponibilizar o sinal de internet Wi-Fi para as pessoas que frequentam o seu estabelecimento, é possível utilizar esse recurso para promover e divulgar o seu negócio? Trata-se do Wi-Fi Marketing! Vamos mostrar como ele funciona.

O Wi-Fi Marketing é uma ferramenta de apoio estratégico que permite à sua empresa impulsionar as vendas e aumentar o ticket médio ao aproveitar as oportunidades geradas pela forma como os clientes acessam a internet no seu estabelecimento.

O funcionamento é simples: ao escolher a rede da empresa, o usuário é redirecionado para uma página personalizada de conexão à internet, que pode conter um anúncio ou propaganda personalizada do negócio, ou até mesmo soluções como questionários.

Nesta página, solicita-se que o visitante faça um breve cadastro, podendo optar, por exemplo, por fazer login pelas redes sociais ou, a alternativa mais conhecida, realizar check-in no Facebook.

Além de ajudar a criar uma comunicação mais direta e eficiente com o cliente, o Wi-Fi Marketing ajuda a tornar a solução mais segura para todos (empresários e visitantes), pois torna obrigatório o cadastro daqueles que desejam se conectar.

A grande vantagem do Wi-Fi Marketing vem justamente da coleta das informações de clientes e visitantes. Com isso em mãos, a empresa consegue criar um banco de dados com métricas relevantes para compreender melhor o comportamento dos consumidores e, assim, ter insights valiosos que permitem trabalhar as dores do negócio e desenvolver ações de divulgação e promoção mais assertivas.

Desse modo, o Wi-Fi Marketing oferece oportunidades de mercado importantes para o seu negócio. Quando utilizados de forma eficaz, os dados coletados podem ajudar a aumentar as vendas do estabelecimento e o ticket médio dos consumidores.

É possível, por exemplo, criar anúncios segmentados para públicos específicos de acordo com informações comportamentais e demográficas. Exemplo: clientes entre 30 e 40 anos que frequentaram o local por, pelo menos, duas vezes.

Outra possibilidade é a personalização de ofertas, como fornecer descontos para produtos específicos que o cliente pesquisou, mas que, por algum motivo, não concluiu a compra.